Equipes da Caravana Amigos em Ação

Equipes e sua responsabilidades

Dirigente

  • Coordenação dos trabalhos realizados pela Caravana;
  • Escolhas e cadastramento das comunidades, creches, asilos e instituições que serão assistidas pela Caravana;
  • Formação das equipes e seu acompanhamento

Oração

  • Pela definição dos temas de estudo/debate do ano juntamente com a equipe dirigente;
  • Pela preparação dos textos de estudo/debate e dinâmicas das reuniões mensais para as equipes de trabalho;
  • Pela organização de retiros, momentos de espiritualização nos demais eventos da caravana, páscoa da caravana, missas;
  • Fomentar a vivência do calendário religioso através de eventos e textos;
  • Pela aquisição das imagens que serão presenteadas as famílias assistidas;
  • Pelo planejamento e realização de ações de cunho religioso/social com entidades, instituições e comunidades que fomentem a integração, o espírito de solidariedade e amor ao próximo entre os caravaneiros;
  • Pelo contato com a paróquia de Candelária, seus grupos, serviços e pastorais, visando à integração e a inclusão da Caravana na vivência e calendário paroquial;

 

Material Escolar

  • Pela definição, junto à equipe dirigente, dos itens relativos ao material escolar que serão levados às famílias;
  • Pela padronização dos kits que serão confeccionados, bem como pela sua montagem;
  • Pela organização de mutirões, campanhas de arrecadação e de formas de captação dos materiais que serão distribuídos, visando minimizar os custos à Caravana, respondendo ainda pela estocagem e montagem dos kits arrecadados;
  • Preencher, dentre os membros da equipe, os espaços vagos ou com pouco contingente, dentro dos mutirões e pelo acompanhamento direto das ações ligadas à arrecadação de brinquedos, como parcerias realizadas pela Caravana com essa finalidade com entidades privadas e públicas;
  • Manter planilha atualizada das quantidades arrecadadas.

Higiene Pessoal

  • Pela definição, junto à equipe dirigente, dos itens relativos à higiene pessoal que serão levados às famílias;
  • Pela padronização dos kits de higiene pessoal que serão confeccionados, bem como pela sua montagem;
  • Pela organização de mutirões, campanhas de arrecadação e de formas de captação dos materiais que serão distribuídos, visando minimizar os custos à Caravana, respondendo ainda pela estocagem e montagem dos kits arrecadados;
  • Preencher, dentre os membros da equipe, os espaços vagos ou com pouco contingente, dentro dos mutirões e pelo acompanhamento direto das ações ligadas à arrecadação de brinquedos, como parcerias realizadas pela Caravana com essa finalidade com entidades privadas e públicas;
  • Manter planilha atualizada das quantidades arrecadadas.

Alimentos

  • Controle de arrecadação, triagem, montagem e estocagem das cestas da Caravana;
  • Pela realização dos mutirões dos supermercados e demais campanhas e promoções que visem a obtenção de alimentos necessários ao atendimento em dezembro, respondendo ainda pela estocagem e montagem nas cestas dos alimentos arrecadados;
  • Preencher, dentre os membros da equipe, os espaços vagos ou com pouco contingente, dentro dos mutirões dos supermercados e pelo acompanhamento direto das ações ligadas à arrecadação de cestas básicas, como parcerias realizadas pela Caravana com essa finalidade com entidades privadas e públicas;
  • Pelo controle da prestação de contas das cestas básicas doadas pelos caravaneiros no prazo estipulado, sendo responsável pela arrecadação e futuro repasse à equipe dirigente.
  • Angariar, recolher, armazenar, embalar os alimentos, mutirões nos supermercados, bem como distribuir nos caminhões no dia anterior a viagem;
  • Manter planilha atualizada das quantidades arrecadadas.

Brinquedos

 

  • Pela definição, junto à equipe dirigente, dos brinquedos que serão levados às famílias, bem como os que serão entregues em datas comemorativas;
  • Pelo empacotamento dos brinquedos que arrecadados, bem como pela sua montagem;
  • Pela organização de campanhas de arrecadação e de formas de captação dos materiais que serão distribuídos, visando minimizar os custos à Caravana;
  • Pela realização dos mutirões de brinquedos e demais campanhas e promoções que visem a obtenção de brinquedos necessários ao atendimento em dezembro;
  • Preencher, dentre os membros da equipe, os espaços vagos ou com pouco contingente, dentro dos mutirões e pelo acompanhamento direto das ações ligadas à arrecadação de brinquedos, como parcerias realizadas pela Caravana com essa finalidade com entidades privadas e públicas;
  • Por realizar a ação do dia das crianças, além de adquirir ou confeccionar as lancheiras das crianças cadastradas;
  • Manter planilha atualizada das quantidades arrecadadas.

Eventos

  • Pela promoção de festas e eventos para arrecadação de recursos financeiros para a Caravana, com auxilio da Equipe Dirigente;
  • Pela confecção, distribuição e controle de rifas e senhas dos eventos idealizados;
  • Pela procura de apoios e patrocínios para os eventos;
  • Pela divulgação, com o auxilio das demais equipes, dos eventos organizados.

Apoio

  • Por apoiar a Equipe Dirigente e de Eventos na organização dos eventos e festas da Caravana,tais como: Páscoa, Arraiá dos Idosos, São João, Dia das Crianças, Bazar, Bingo, Aprofundamentos e outras atividades;
  • Pelo cadastramento das famílias, juntamente a membros da equipe dirigente;
  • Pelo transporte das doações materiais;
  • Pela organização das doações nos caminhões que serão levados às comunidades;
  • Preparar kits (médico e mecânico) de socorro para possíveis acidentes, reparos e outras eventualidades;
  • Levar itens extras (brinquedos, redes, imagens, etc.);
  • Pelo registro com fotos e relatórios de todos os eventos e atividades da Caravana.

Componentes das Equipes 2024

Abrir bate-papo
Olá
Podemos ajudá-lo?